quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Música da semana - John Mayer

Oi gente linda!!!

Obaaa hoje tem a música da semana!

Acho que nos dias de hoje é quase impossível viver calminho no meio de tanta informação e muitos afazeres, sempre queremos mais e mais, achamos que damos conta de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas no final, isso acaba gerando um pouco de estresse. 

Se você também leva uma vida corrida, às vezes é bom parar e desacelerar nem que seja só um pouquinho, para descansar e recarregar as baterias.

Geralmente costumo escolher músicas mais animadas, empolgantes, mas nessa semana preciso de um som mais calmo. Bom, na verdade acho que preciso é de descanso... férias sua linda chega looooogo!!!

E o som de hoje foi um dos primeiros do meu Ipod (nem vou fazer as contas, mas já deve fazer quase 10 anos rsrs), porém não canso nunca de escutar essa música do John Mayer, Your Body is a Wonderland, que hoje divido aqui com vocês. Espero que vocês também curtam esse som ;)





DICA DA GÊ:

Dê um tempo para si mesmo - Take a break



Beijo,

Georgia Silveira




domingo, 19 de outubro de 2014

Modelo Real de Inspiração

Oi  gente linda, td bem com vocês?

Semana corrida essa que passou, acabei nem postando muito por aqui....mas agora você poderá me seguir no Instagram, http://instagram.com/georgia_silveira e acompanhar algumas rotinas de cuidados diários para ficar sempre beauty!

E a partir de agora o blog ganhará mais uma sessão, o Modelo Real de Inspiração. Um quadro onde irei mostrar mulheres belas da vida real na íntegra.

Essa garota de apenas 20 anos abandonou a carreira de modelo para se dedicar exclusivamente à faculdade de Oceanografia

Dia desses estava com um grupo de amigas, entre elas uma jovem mãe com uma filha de 20 anos, uma mais figura do que a outra. De repente olhei para a Lari (filha) e me deparei observando o quanto ela era/é linda... Nossa que gracinha de menina, além de linda de morrer uma pessoa muito encantadora, com sua leve alma de moleca. Foi aí que não me aguentei e falei para a mãe dela: 

- A Larissa nunca pensou em ser modelo?

- Sim, ela já foi modelo de uma renomada agência nacional, mas não gostava da profissão...

E eu, atônita: - O quê, você desistiu da carreira de modelo? Linda desse jeito, por quê?

E ela com sua beleza e meiguice encantadoras, simplesmente respondeu: - É que eu não gosto de modelar... (me respondeu bem tímida, já com um tom de voz quase inaudível).

E a mãe veio complementar: - Desde pequena ela fez trabalhos como modelo, porém o forte dela são os estudos!

- Mas ela pode conciliar os dois... propus indecentemente, já querendo ser agente da garota kkkk!!

- Ah mas não dá Gê, a faculdade já toma todo o meu tempo. Mas é que na real eu gosto mais de estudar mesmo!

Além de ser linda, ela é simpática, uma tímida extrovertida e bem humorada!

É gente, enquanto muitas meninas fariam de tudo para largar os estudos e se jogar na carreira de modelo, estava eu ali, diante de uma jovem linda mulher decidida a seguir em frente com seus estudos. 


Parabéns Lari pelo seu exemplo de garra e determinação!
Eu & Ela

Assim surgiu a ideia da sessão Modelo Real de Inspiração. Espero que vocês inspirem-se nessas belas que são feras na vida real.


Beijos e tenham uma ótima semana!

Georgia Silveira














sábado, 18 de outubro de 2014

Limpeza de Pele

Nos despedimos a pouco de uma das melhores estações do ano, ah o verão que delícia. Muito sol, calor, praia, piscina, passeios ao ar livre....são muitas as opções para quem gosta desse clima!

Como é gostoso aproveitar os dias ensolarados e de preferência em alguma praia desse nosso litoral lindo do Brasil. Eu não posso reclamar, fui privilegiada por ter nascido em uma ilha no sul, Florianópolis, cercada por 42 praias. Só tenho que agradecer!

Mas vale lembrar que nesta época do ano os cuidados com a pele, principalmente na hora de expor-se ao sol, devem ser redobrados!

Porém, após a temporada de verão começamos a sentir a pele um pouco maltratada, devido ao excesso de exposição solar, principalmente para quem abusou do sol e não tomou os cuidados necessários.

Agora que o outono está aí, que tal aproveitar para tratar com carinho a sua cútis? O inverno é a melhor época do ano para fazer tratamentos dermatológicos mais severos, como aplicação de ácidos, lasers, entre tantas novidades que surgem a cada ano.

Segue aqui a dica da minha esteticista Raquel de Oliveira para começar a tratar a pele no inverno e deixá-la linda na próxima temporada de verão!


A importãncia da limpeza de pele:

“A limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os comedões (cravos), o excesso de oleosidade, entre outras impurezas que se depositam na pele” 
Ainda de acordo com a especialista, seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e do pescoço, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele e melhorando a aparência do rosto.
A limpeza de pele profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva de comedões e acnes, efeito cicatrizante e relaxante e melhora a nutrição da pele, além de promover a estimulação do tecido e a obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado. 
Extrações de comedões devem ser feitas apenas por profissionais e dentro de uma rotina adequada com os produtos certos para esse fim. Sendo assim, nada de querer espremer sua pele, você pode acabar causando manchas no seu rosto e ficando com marcas difíceis de remover.


Aproveite a dica da minha esteticista Raquel de Oliveira, agende seu tratamento para deixar a pele ainda mais saudável e preparada para receber os cuidados necessários no inverno.


Normalmente no final da limpeza de pele é aplicada alguma máscara. Esta varia de acordo com o tipo de pele e/ou a sua sensibilização pós procedimento. 

Na minha última sessão, foi utilizada a máscara de safira da Adcos, um lançamento da marca (que alíás eu amo de paixão). Os produtos são excelentes e os resultados, garantidos!
  
Máscara de Safira - Adcos
Toda a luminosidade da Safira associada à bioproteção energizante para uma pele perfeita. A partir da presença da ectoína promove uma hidratação intensiva e persistente, protege o DNA da mitocôndria, ativa a energia e melhora a proteção imunológica da pele.



DICA DA GÊ:


# Aproveite o melhor do sol, esteja sempre bem protegida (mesmo nos dias nublados e chuvosos);

# É indispensável o uso do filtro solar no rosto e no corpo (principalmente nas áreas mais expostas) e não esqueça de reaplicá-lo constantemente para garantir maior eficácia contra queimaduras solares;

# Devemos evitar o sol entre 10 h e 16 horas;

# Use óculos de sol com lentes que contenham proteção UVA/UVB;

# Agende o seu tratamento mensal (pelo menos a cada dois meses deve-se fazer uma boa limpeza de pele);

# Não esqueça de consumir no mínimo 08 copos de água mineral ao longo do dia;

# Consulte sempre um profissional qualificado.


Adotar alguns cuidados diários como higienizar a pele, tonificar, hidratar e proteger é uma rotina para toda a vida. Requer um pouco de disciplina, mas depois vira um bom hábito.

Vale lembrar que prevenir é melhor do que remediar. 

Cuide da sua pele com carinho, ela merece e de quebra você ganha uma aparência mais jovem ;)


Cuide-se, take care!

Georgia Silveira






terça-feira, 14 de outubro de 2014

Saúde - Energético Natural

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Mais uma semana começando... Já é terça-feira e você ainda está com aquela ressaca ou moleza do findi, pode ser?

Para dar uma forcinha extra, segue abaixo a receita de um energético natural, feito com erva-mate, dica de uma leitora aqui do blog, bora experimentar?

Mimo de hoje: Ganhei esse energético natural feito com erva mate de uma leitora do blog. Gente é muito saboroso!! Muito obrigada Marcia 

Ingredientes:

05 colheres de sopa de erva-mate
1/2 xícara de polpa de maracujá
1/2 xícara de mel
01 litro de água mineral
gelo à gosto

Mode de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida com uma peneira fina.

Sugestões
Também pode variar a fruta (poderá ser feito com caldo-de-cana, abacaxi, coco ou morango).


DICA DA GÊ:

Garanta mais energia e disposição no seu dia-à-dia. Tente incluir alimentos saudáveis nas refeições, e não esqueça de fazer pequenos lanches entre os intervalos, sempre optando por algo saudável e nutritivo. 


Espero que vocês gostem da dica da Márcia. Eu vou tomar o meu energético natural, porque hoje o dia será longo....depois do trabalho ainda tenho muito o que fazer!!!

Pensa numa pessoa workaholick, EUUU!!


Beijo e uma ótima semana,

Georgia Silveira





quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Música da Semana - Floripa Mc's

Muito bom dia!

Para esquentar ainda mais esse clima de primavera, vou dividir com vocês um Cd que ganhei na última edição da festa Like a Boss, que aconteceu no Confraria Club em Florianópolis / SC no mês passado, o Vibe Connections.

Estou encantada com essas músicas muito charmosas, que foram compostas por rappers de Floripa (para quem não sabe minha terra natal). 

Ai que orgulho!!! Adoro hip hop e melhor ainda é saber que foram compostas por manezinhos, like meee ;)

Difícil foi escolher qual delas postar aqui, mas a do momento é essa, Ela Curte. Adorei a batida e a vibração que ela emana. Perfeito para entrar no clima do final-de-semana que está chegando, obaaaa!!

Para ouvir, clique aqui


DICA DA GÊ:

Balançar o corpo ao som de uma música, além de divertido, pode ser um forte aliado da saúde.

Se você está em busca de melhor qualidade de vida mas não possui ânimo para encarar a esteira ou uma academia de ginástica, descubra os benefícios da dança.

Iniciar ou terminar o dia dançando é uma das melhores maneiras de relaxar e, ao mesmo tempo, manter os músculos em forma. 

A essas e outras vantagens acrescenta-se outra igualmente importante: dançar é um prazer. Sem nos dar conta, podemos queimar de 300 a 500 calorias, em apenas uma hora, conforme o ritmo escolhido.

Há opções para todos os estilos. Descubra o seu e divirta-se!


"Dance like no one is watching."

"Dance como se ninguém estivesse olhando."




Beijos e dance, dance, dance, sempre  ;)

Georgia Silveira




terça-feira, 7 de outubro de 2014

#OutubroRosaDudalina

As camisas da marca catarinense Dudalina garantem um look impecável. 

Melhor ainda é saber que a renda da coleção ‪#‎outubrorosa‬ será revertida exclusivamente para a campanha, que luta contra o câncer de mama. Vale o investimento!



Linda e super exclusiva camisa Dudalina com o breast cancer charm, um pingente com o laço, símbolo mundial do combate ao câncer de mama, cravejado em SWAROVSKI.


Fica a dica, beijos

Georgia Silveira

Protetor do dia - BB Cream Missha

Bom dia gente linda!

Preparando a pele para mais um dia. E o protetor escolhido de hoje foi o BB Cream Missha com alto fator de proteção solar (Fps 42).

Minha cor nº 23
Na correria, não sobra muito tempo para aplicar hidratante, protetor solar, base, corretivo e outras cositas mas que nos deixam com a pele impecável. Então a solução é optar por um produto que contenha tudo isso e muito mais!!!!!

Por enquanto, não troco esse BB Cream por nada (até que apareça outro melhor do que ele hehe)!

Já fiz um post dele, se você ainda não viu, clique aqui

DICA DA GÊ:

Para finalizar, usei uma leve camada utilizando um pincel de pó da Sun Protection Compact Foundation Fps 36 da Shiseido (se usar com a esponja umedecida fica uma cobertura de base) para deixar a pele totalmente matte  (sem brilho). Com o calorzinho que está querendo chegar em Floripa, é sempre bom selar a pele com pó para eliminar qualquer resquício de oleosidade.

Gente nem precisei usar corretivo, pois esse BB Cream tem alta cobertura para olheiras e manchas, assim como redução dos poros. Quer mais?

Finalize com uma leve sombra marrom nos olhos e ilumine sutilmente o canto interno. Uma camada de rímel e lápis nude na linha d'água para abrir o olhar, blush para corar e nos lábios não pode faltar o condicionador labial Avon Fps 15 e por cima uma leve camada de gloss ou seu batom preferido.
Pronto, você estará linda e nem parece que foi maquiada. Adoro esse resultado natural da make para o dia, assim, simples e certeiro!



Beijo e um dia feliz,

Georgia Silveira

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Suco saúde

Bom dia pessoal!!

Para começar mais uma semana com muita energia e disposição, que tal experimentar a receita desse meu suco saúde? Anota aí a mistura:



Ingredientes:

1 copo (250 ml) de suco de abacaxi
1 fatia de melancia
1 punhado de amora (tenho a sorte de ter um pé em casa)
1 maça
1 cenoura
1 beterraba
2 pedaços de gengibre em rodelas
folhas verdes (quanto mais escuras melhor)
1 colher (sopa) de linhaça dourada


Modo de preparo:

Lave bem as frutas e folhas verdes. Em seguida é só bater tudo no liquidificador.

Simples assim.


DICA DA GÊ:

Como sei que a correria é grande para a maioria das pessoas, muitas vezes acabamos comendo alimentos que estão à nossa disposição, prontos para o consumo.

Mas vale a pena perder uns minutinhos a mais e preparar algo mais saudável e nutritivo, principalmente no café da manhã, que é a refeição mais importante do dia.

Caso você não tenha esses ingredientes em casa e não tem tempo para ir na feira ou mercado, dá uma espiada na sua geladeira. Utilize os vegetais e frutas disponívies e invente o seu próprio suco.

A sua saúde agradece!


Beijo e uma semana com muita energia,


Georgia Silveira



domingo, 5 de outubro de 2014

O dia de exercer a cidadania

Oi gente linda!

Hoje foi um dia muito importante para o nosso país.

O dia para exercer a cidadania e ir até às urnas para eleger os nossos principais representantes.



Apesar de muitos de nós estarmos descrentes com o futuro do Brasil, temos que acreditar num amanhã melhor, sempre!

Não podemos esquecer de conferir as promessas feitas, cruzar os braços e esperar que os políticos resolvam todos os nossos problemas.

Nós, como sociedade, temos que rever nossos valores e fazer a nossa parte também, cobrando resultados.

E quem vencer, que faça um governo mais justo, humano e fraterno!






EU AMO O BRASIL / I LOVE BRAZIL 




JE T'AIME BRÉSIL YO TE QUIERO BRASIL


Um beijo e uma semana cheia de otimismo,

Georgia Silveira


sábado, 4 de outubro de 2014

Pensamento do dia - Literatura

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Como essa semana não postei o pensamento do dia, então irei deixar uma linda mensagem do livro Virando o Jogo, da Mônica de Castro (pelo espírito Leonel). 

Sou super fã dessa escritora, em todos os livros tem um ensinamento para nossas vidas, sem contar que ao ler um livro desses, nossos guias estão sempre ao nosso lado, nos acompanhando e protegendo.

Independente da sua crença ou religião, vale a reflexão!



" Nenhuma engrenagem se opera sozinha. Para que o destino se movimente, é necessária a união de forças. Cada um é responsável pela sua porção individual de ações que, somadas, alimentam as relações humanas. As situações assim geradas vão sucessivamente atraindo outras, de acordo com seu ponto de magnetismo, modificando-se quando esse ponto é alterado ou suprimido. Onde está esse ponto é tarefa que cabe a cada um, individualmente, descobrir.

Para encontrar o elemento magnetizador, basta olhar para dentro de si mesmo. Ninguém atrai nada que não seja em conformidade com os meandros de sua alma. Magnetizar experiências favoráveis ao bem traz a recompensa da paz e da iluminação. No entanto, a magnetização de acontecimentos daninhos causa perturbação, gerando ressentimento, culpa e ódio. Tudo porque o ser humano não aprendeu ainda a ser livre, já que a liberdade é o estado da alma isenta dos grilhões mentais e emocionais que aprisionam o indivíduo nesse mundo de matéria."


Fica aí uma dica de leitura para o seu final-de-semana.

Divirta-se, aproveite o que a vida tem de melhor pra você e não esqueça de agradecer a cada manhã por mais um dia, sempre ;)


Beijos,

Geórgia Silveira


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dica de penteado

Hoje a dica vai para elas...

E aí meninas, tudo bem?

Ainda é quinta-feira mas pelo visto sua agenda de compromissos já está bombando, uiiiiiiiii!!!!!!

De repente você se desespera toda porque pintou aquela happy hour com os amigos, um jantar inesperado com o namorado (para as solteiras de plantão aquele gatinho lindo) ou então a galera se animou pra curtir aquela banda bacana que vai tocar em algum bar / boate legal da sua cidade.

Mas não precisa ficar de cabelo em pé com o seu visual (sim porque nós mulheres somos todas iguais nesse quesito beauty), concordam?

Para começar, hoje é o segundo dia do mês e ainda não saiu o tal do salário para a maioria de nós mortais ... (vem logooo 5º dia útil). Então não vai dá pra passar no salão e dar aquele trato nos cabelos, mas nem por isso você vai deixar de sair, não é mesmo?

Que tal esse coque lindo e facinho de fazer para domar as madeixas?



E para a make, imagino que você tenha algumas técnicas favoritas para realçar seus pontos fortes. 

Caso não tenha (aliás, essa da foto está incrível), opte por um delineado preto nos cílios superiores e capricha no rímel menina ;)

Muito blush para corar e dar um ar de saúde e um batom para finalizar (use o seu preferido)!


DICA DA GÊ: 

Gosto de aplicar por cima do batom uma leve camada de gloss, assim, na medida que você vai falando, bebendo e quem sabe beijando, o gloss vai embora e o seu batom ainda permanece incrível depois de um bom tempo!

Só não vale melecar os lábios de gloss, fica fake demais gente (e os meninos não gostam)! 


É isso belezuras, espero que as dicas acima ajudem a tornar seu fim do dia muito mais beauty!!!!!!!


Beijo e até o próximo post!



Com carinho,

Georgia Silveira





quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Outubro está aí e como em todos os anos o rosa irá predominar pelo Brasil.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


História
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

O Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento

O que é câncer de mama e o movimento Outubro Rosa?
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente e outros não. Quando diagnosticado e tratado no início, existem grandes chances de cura.
O movimento Outubro Rosa surgiu da necessidade de chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

·               Caroço, geralmente indolor
·         Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja
·         Alterações no bico do peito
·         Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço
·         Saída de líquido anormal das mamas


   Previna-se
·         Pratique regularmente atividade física
·     Mantenha o peso saudável ao longo da vida
·   Tenha hábitos alimentares saudáveis, como por exemplo, incluir na sua alimentação pelo menos 5 porções diárias de frutas, legumes e verduras
·    Amamente seu bebê



       Saiba como detectar

Mulheres de 40 a 49 anos
Faça o exame clínico das mamas anualmente. Ele consiste na observação e palpação das mamas por um médico ou enfermeiro.
Mulheres de 50 a 69 anos
Faça exame clínico das mamas anualmente e mamografia a cada dois anos.
Mulheres com risco elevado para câncer de mama
Converse com o seu médico para avaliação do risco e conduta que deve ser seguida.
Mulheres de todas as idades
Esteja sempre atenta ao seu corpo. Você deve conhecê-lo para saber o que é normal e o que não é em suas mamas. Sinta seu corpo sempre que se sentir confortável para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem nenhuma recomendação de técnica específica.
A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Ao identificar alterações persistentes nas mamas, procure imediatamente um serviço ou profissional de saúde para realização de exames.

#FICAADICA
O câncer de mama tem tratamento. O SUS (Sistema Único de Saúde) disponibiliza o atendimento integral a qualquer paciente com câncer. Procure uma unidade de saúde e informe-se.
Espero que essas informações sejam válidas. 
Por favor repasse para seus amigos, conhecidos, familiares. Afinal, informação nunca é demais.
Minha amiga D. Iolanda é uma grande guerreira. Está na luta há 05 anos, com muita fé, força e coragem sempre!


Beijo e um lindo outubro rosa!
Geórgia Silveira







Pintando as unhas

Bom dia gente beauty, tudo bem?!!

Você já escolheu seu esmalte da semana?

Entre tantas infinidades de esmaltes, fica até difícil escolher as cores. Nossa como sou indecisa, mas no fim acabo sempre optando por aqueles que já havia usado...

O escolhido da semana foi o Beijo da Risqué, um vermelho maravilhoso.


 


Já fiz um post aqui falando sobre os vidrinhos lindos dos esmaltes, para ler mais acesse aqui.

Coleção de eslamltes da amiga e fotógrafa Ju Carvalho



Beijo e um lindo dia,

Georgia Silveira