domingo, 7 de setembro de 2014

TOP 5 - Creme para olheiras - LIFTACTIV RETINOL HA EYES - VICHY

Olá gente linda!

Continuando a lista dos Top 10 produtos de beauté... E o queridinho de hoje é o creme anti-olheiras.

Como tenho implicância com minhas olheiras, não posso deixar de usar esse produto. Confesso que é muito difícil clarear as danadas.

Cansaço, estresse, alterações hormonais e TPM são algumas das causas das temíveis olheiras, que nada mais são do que a dilatação dos vasos sanguíneos por baixo da pele. O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas).

Há mais de um ano estou usando o Liftactiv Retinol HA Olhos da Vichy. O produto é maravilhoso, mas acho que agora a pele já acostumou, então está na hora de testar outro... Mas vamos que vamos testando as marcas! 

LIFT ACTIVE EYES VICHY

Conheça os benefícios:
O Liftactiv Retinol HA Olhos tem ação preenchedora com efeito iluminador da área dos olhos. Com formulação adequada a olhos sensíveis ele combate diretamente as rugas finas e linhas de expressão. Indicado também no tratamento de olheiras. Possui em seus principios ativos o ácido hialurônico, complexo Pró-Retinol-A que agem a nível celular e Cafeína. Não contém perfume e é hipoalergênico.

Modo de usar: Aplicar duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, na área do contorno dos olhos perfeitamente limpa, com uma leve pressão sobre a pele e em movimentos circulares, sempre começando do canto externo do olho para o canto interno do olho.

Também gosto muito do Active C Eyes La Roche. Agora eles lançaram o Pigmentclar olhos, que é específico para clarear olheiras nas tonalidades azuis e marrons com dupla ação clareadora para um olhar luminoso e renovado. Obaa fiquei muito empolgada com este, assim que adquirir conto pra vocês o que achei :)

Minha dermato Dra. Karina Dziekaniak prescreveu um creme específico, parecia ser muito bom, mas não consegui usá-lo pois tive uma certa irritação e desisti após uma semana de uso.

Já tentei a carboxiterapia também, que é um excelente tratamento para tirar olheiras. Este método consiste na aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina e faz com que haja uma melhora na nutrição celular e um aumento da produção de fibras de colágeno que combatem a flacidez da pele, diminuindo as olheiras.



Existem diversos tratamentos que prometem amenizar o aspecto das olheiras, além de produtos que acalmam e suavizam esses círculos escuros ao redor dos olhos. Semana passada fiz o tratamento de luz intensa pulsada para clarear algumas manchinhas no rosto e claro as olheiras também (farei um post mostrando o antes e depois pra vocês). 

IMPORTANTE: Para saber qual o melhor tratamento para você, consulte sempre um dermatologista. 

Confira aqui algumas dicas para tentar amenizar as olheiras:

Durma oito horas por dia - Dormir é o melhor remédio contra olheiras! A privação do sono, além de causar olheiras, dá à pele um aspecto cansado e envelhecido. A pele fica suscetível a doenças e ao envelhecimento precoce.

Alimentação - Alimentos com vitamina C, como o morango, frutas cítricas, tomate e brócolis, possuem função antioxidante e levam à produção de mais colágenos. Invista também no consumo de alimentos ricos em ômega-3, como atum, salmão, sardinha e semente de linhaça, que ajudam a melhorar a circulação e evitam a dilatação dos vasos, que é o que causa as olheiras.

Chá de camomila - Compressa com chá de camomila, que melhora sensivelmente a aparência das olheiras por algumas horas. A camomila acalma a pele, descongestiona e ajuda a eliminar o inchaço da região das pálpebras.

Bolsa de gelo - O gelo também suaviza as olheiras por promover a vasoconstrição na área e o relaxamento em seguida. Este procedimento é mais indicado para quem tem olheiras leves.

Cosméticos com vitamina C - A vitamina C melhora a hidratação e o tônus da pele, ativa a irrigação da derme superficial e ajuda a combater os radicais livres causados pelo estresse.

Ácidos clareadores -  O uso de ácido é mais indicado na época do inverno. Os ácidos ajudam a retirar as camadas mais superficiais da epiderme, renovando-a com a produção de novas células. Melhoram a hidratação e clareiam, favorecendo a retirada de manchas e olheiras.

Tratamentos estéticos - O Accent é um tratamento de radiofrequência que ajuda a reduzir as manchas do rosto, inclusive as indesejáveis olheiras. Outra opção, o  Harmony Pixel XL é peeling com laser de Erbium fracionado e deve ser associado a outros tratamentos coadjuvantes, como peelings e cremes, para obtenção de bons resultados contra as olheiras.


É isso gente, milagres não existem! É preciso um pouco de esforço (assim como para tudo nessa vida) e disciplina na hora dos cuidados com a nossa saúde.

Espero que gostem das dicas e as coloque em prática. Depois compartilhe o que achou!


Beijos e tenham todos uma linda semana ;)

Georgia Silveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário