segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dica de leitura

 Oi gente, tudo bem com vocês?

Que tal começar a semana com uma leitura leve e inspiradora?

Dia desses estava num "dia daqueles", que nem eu me aguentava, imagina a loucura (risos) :) 

Foi aí que uma amiga emprestou este livro, disse que iria me fazer bem. Realmente, está sendo como uma bíblia diária. Todos os dias encontro uma palavra de conforto, uma mensagem que me faz seguir adiante, mesmo em meio às adversidades desta vida. 

"Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida." Esta é uma das mensagens deixadas por Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, que nos instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. 

Vou deixar aqui uma das mensagens deste belo livro, espero que vocês também gostem ;)




Capítulo 14 - Em ti mesmo

Tens fé? Tem-na em ti mesmo, diante de Deus. - Paulo. (Romanos, 14:22.)


No mecanismo das realizações diárias, não é possível esquecer a criatura aquela expressão de confiança em si mesma, e que deve manter  na esfera das obrigações que tem de cumprir à face de Deus. 

Os que vivem na certeza das promessas divinas são os que guardam a fé no  poder relativo que lhes foi confiado e, aumentando­-o pelo próprio esforço, prosseguem nas edificações definitivas, com vistas à eternidade. 

Os que, no entanto, permanecem desalentados quanto às suas possibilidades, esperando em promessas humanas, dão a ideia de fragmentos de cortiça, sem finalidade própria, ao sabor das águas, sem roteiro e sem ancoradouro. 

Naturalmente, ninguém poderá viver na Terra sem confiar  em alguém de seu  círculo mais próximo; mas, a afeição, o laço amigo, o calor das dedicações elevadas não podem excluir a confiança em si mesmo, diante do Criador. 

Na esfera de cada criatura, Deus pode tudo; não dispensa, porém, a cooperação, a vontade e a confiança do filho para realizar. Um pai que fizesse, mecanicamente, o quadro de felicidades dos seus descendentes, exterminaria, em cada um, as faculdades mais brilhantes. 

Por que te manterás indeciso, se o Senhor te conferiu  este ou  aquele trabalho justo? Faze­o retamente, porque se Deus tem confiança em ti para alguma coisa, deves confiar em ti mesmo, diante d’Ele.


Dica da Gê:

Porque todos nós temos momentos difíceis, e é através deles que vem o crescimento, visando nos tornar pessoas melhores.

Como diz o velho ditado, depois da tempestade vem o sol, e ele sempre voltará a brilhar, assim como nós ;)



Um beijo e uma semana abençoada.


Com carinho,

Georgia Silveira




Um comentário:

  1. TATON® Titanium Bars - Shop Online For Iron Bars
    Get Iron Bars for titanium flashlight FREE. Iron bars - 100% titanium element Free Shipping titanium mens wedding bands with titanium bracelet free shipping! Visit our microtouch trimmer Iron Bars website today!

    ResponderExcluir