sexta-feira, 10 de abril de 2015

Receita de um super suco

Boa tarde!!!


Você está se alimentado corretamente? Já garantiu sua dose de nutrientes saudáveis hoje? Corre que ainda dá tempo de fazer um super suco! 

Cuidar da alimentação é muito importante, todos sabem! Porém com a vida agitada que levamos muitas vezes optamos pelo que é mais prático e rápido. Uma parada no Mc Donalds, uma coxinha com coca-cola, um doce de encher os olhos que dá muita água na boca, quem resiste?? 

Mas podemos encontrar também comidas saudáveis, é só tentar uma mudança de hábitos. Que tal começar gradativamente a incluir alimentos saudáveis no seu dia-a-dia? Uma boa dica é levar sempre na bolsa uma opção de lanche saudável como frutas (banana e maça acho super prático), frutas secas, cereais e grãos/cookies integrais, uma garrafa de água mineral que você pode tomar pequenos goles ao longo do dia e assim não esquecer de beber água, que faz muito bem à saúde de uma maneira geral, além de ser ótimo para garantir uma pele bem nutrida.

Um jeito simples de ingerir bons nutrientes é optar por um suco bem completo. Eu adoro fazer um super suco verde. Costumo utilizar o que tenho na geladeira. Já fiz inclusive um post sobre sucos, é só clicar aqui.

De acordo com a nutricionista Andréa Uzeda da Clínica Dicorp no Rio de janeiro, os sucos, além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo. As frutas, verduras e outras substâncias utilizadas nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde.

Aproveito para compartilhar mais uma receita do meu suco de hoje, confere e anota aí a receita ;)


Super suco verde para garantir muita energia e disposição!

INGREDIENTES:

04 rodelas grossas de abacaxi
01 copo (200ml) de água mineral
04 cubos de gelo
01 pedaço de gengibre
02 folhas de couve
01 maça média
01 cenoura
01 tomate pequeno
01 colher (sopa) de semente de linhaça dourada


MODO DE PREPARO:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida. Não é necessário coar.

Espero que vocês gostem da receita. Lembrando que você pode utilizar suas frutas e legumes prediletos ou usar tudo o que tiver na geladeira.

Fica aqui uma ideia para garantir uma alimentação saudável!


Beijo e até o próximo post ;)

Georgia Silveira








Nenhum comentário:

Postar um comentário