terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha - Sabonete em barra Normaderm Vichy

Hey gente linda!!

Desculpem a falta de postagens por aqui. Minha vida é muito corrida, assim como a maioria das mortais... E o blog é um hobby, uma válvula de escape onde escrevo sobre um assunto que eu amo de paixão: cuidar da pele! Mas sempre que der vou deixar um recadinho pra vocês ;) No insta posto algumas fotinhos também, acompanha lá!

Hoje vou compartilhar a minha experiência com o sabonete em barra da Vichy, o Normaderm anti-imperfeições da pele, específico para peles oleosas e acnéicas, como a minha.




Bom, lavar o rosto com um produto adequado ao seu tipo de pele, é o primeiro passo para garantir uma cútis bem tratada. Para isso, consulte sempre um especialista, que irá avaliar o seu tipo de pele e recomendará um produto específico para que você possa fazer uma higiene adequada que atenda às necessidades da sua pele.

Quem tem pele oleosa sofre com o excesso de sebo, que muitas vezes vem acompanho por algumas acnes e comedões (os cravinhos). Dessa maneira, é super importante usar um produto que limpe a pele mas sem agredí-la demais.

Já usei e aprovei a versão em gel desse sabonete da Vichy. Porém numa ida à farmácia, me deparei com a versão em barra que vinha acompanhada de uma linda embalagem para guardá-lo. É claro que me apaixonei na hora!!

Resultado: este sabonete não sai do meu chuveiro, virou um vício (e olha que ganhei umas amostras de um outro produto novo da Isdin do meu dermato para testar, e agora qual usar)?? Hahaha que dúvida cruel!!

E a diferença entre a versão líquida? Praticamente nenhuma. Os dois oferecem os mesmos resultados, pele limpa e matificada (sequinha, sem aquele brilho gritante), aff porque ninguém merece uma pele gordurosa néam?!!


DICA DA GÊ:

Como usar: O ideal é lavar o rosto 02 x ao dia (pela manhã e à noite), como citei acima, com um sabonete específico de acordo com o seu tipo de pele.

Para quem utiliza a versão líquida, uma gota do produto é suficiente para o rosto e pescoço.

Já para a versão em barra, o ideal é esfregar o sabonete na palma das mãos e aplicar a espuma no rosto, sempre em movimentos circulares de dentro para fora, suavemente e sem pressão.

Vale lembrar que o produto pode ser utilizado na região do colo e costas também, que são partes que acumulam um pouco de oleosidade.

Guarde sempre o seu sabonete em barra num lugar específico, neste caso pode ser um porta sabonete como o da foto e use-o apenas para lavar o rosto conforme indicado.

Após lavar o rosto com o sabonete escolhido, não esqueça desses cuidados: pela manhã, aplicar o protetor solar e à noite um creme hidratante ou outro produto específico para reparar e nutrir sua pele enquanto você dorme ;)

Não esqueça de consultar sempre um profissional qualificado, neste caso um dermatologista, que irá avaliar a sua pele e indicar o melhor tratamento que atenda às suas necessidades!

É isso gente. Espero que vocês tenham gostado da dica.


Beijos e uma ótima semana.


Com carinho,

Georgia Silveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário