quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TOP 3 - SABONETE FACIAL

Bom dia gente linda!

Continuando a minha lista dos Top 10 melhores produtos de beleza, aqui está o Top 3: Sabonte para o rosto.

A rotina de limpeza do rosto ajuda a manter a aparência saudável e jovem. Limpar a pele é um dos passos fundamentais para ter uma pele bem cuidada, em seguida vem a hidratação e a proteção solar.

A pele da face é mais sensível que a do corpo, então não podemos usar qualquer sabonete comum para lavar o rosto. A maioria das pessoas acabam usando o mesmo sabonete, para o corpo e face. Os sabonetes para a face possuem ação mais suave, enquanto os corporais costumam ser mais abrasivos. 

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para quem não tem esse hábito, uma sugestão é deixar o sabonete facial na prateleira do box, assim não dá para esquecer!





Costumo alternar as marcas, mas ultimamente viciei no Timewise da Mary kay (uso à noite para retirar a make) e de manhã alterno Effaclar ou Vichy, quando a pele está oleosa e o Lipkar em barra quando uso ácido, pois a pele fica mais seca e irritada.

TIPOS DE PELE:
pele oleosa precisa ser lavada, geralmente, mais de uma vez ao dia e não exige hidratantes em excesso. E escolha sempre produtos em forma de gel ou livre de óleo.

A pele mista talvez seja o tipo de pele mais difícil de cuidar, pois caracteriza-se por ter a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) oleosa e com brilho, enquanto as bochechas e o contorno dos olhos são secos. Isto faz com que seja necessário um cuidado muito específico que, ao mesmo tempo, consiga contribuir para a hidratação que requerem as zonas secas mas sem engordurar as outras.

A pele seca, ao contrário, necessita de muita hidratação e produtos com consistência de loção ou creme, tanto os sabonetes como os hidratantes. Produtos em gel, com álcool na fórmula, ressecam. 


Como lavar o seu rosto:
O jeito certo de fazer a limpeza diária: umedeça previamente a pele e realize movimentos circulares. Depois enxague com bastante água.


IMPORTANTE:  Evite lavar o rosto com água quente, pois ela é prejudicial. 


Qual sabonete devo usar?
Muitas vezes, saber exatamente qual tipo de sabonete facial deve ser usado é difícil, devido aos inúmeros tipos existentes no mercado e às características da pele de cada pessoa. A forma mais fácil de descobrir é consultar um dermatologista para uma correta avaliação da pele e indicação do produto mais adequado.

DICAS DA GÊ:

Faça limpeza de pele frequentemente (de acordo com o que o especialista recomendar), com uma esteticista, que pode ser indicada por um dermatologista. A medida evitará o excesso de oleosidade e ficará muito mais fácil fazer o ritual diário.
MANHÃ: Lavar o rosto e aplicar protetor solar (ou hidratante com FPS alto).
NOITE: Lavar e aplicar hidratante indicado para o seu tipo de pele (ou anti-rugas, caso você precise).


Espero que vocês gostem das dicas!

Beijo e um lindo dia :)


Georgia Silveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário